
Um cachorro da raça pastor alemão brutalmente agredido pelo próprio tutor com golpes de madeira na cabeça, no dia 5 de março, em Itupeva, interior de São Paulo, permanece internado em estado grave, mas apresenta uma leve melhora. Segundo a veterinária Isabella Fracarolli, que acompanha o caso, a situação ainda é crítica.
“O quadro ainda é de risco de morte. Ele está medicado para dor e estabilização clínica, mas a evolução tem sido pouco significativa. Apesar disso, não conseguimos alguns avanços, como o fato de estar se alimentando e bebendo água sozinho”, afirmou o profissional.
Além dos ferimentos, o animal demonstra sinais de trauma psicológico e reação de forma prejudicial aos cuidados veterinários. “Ele está muito assustado e exige cautela ao ser manipulado. O medo ainda é evidente quando nos aproximamos”, relatou Isabella.
Confira outras notícias:
Lembre-se do caso
Na quarta-feira (5), um homem de 50 anos foi detido pela Guarda Municipal de Itupeva, suspeito de espancar seu cachorro, um pastor alemão, no bairro Jardim Alegre. Os vizinhos acionaram os agentes após ouvirem os gritos de dor do animal e flagraram o tutor desferindo golpes de madeira contra sua cabeça.
Ao chegarem ao local, os guardas encontraram o cachorro ensanguentado e com ferimentos graves no rosto e na cabeça. O resgate foi imediato e o animal foi levado para uma clínica veterinária, onde os exames confirmaram traumatismo craniano.
O tutor não estava na residência no momento da abordagem, mas foi localizado em seu local de trabalho após diligências da GM. Detido, ele confessou a agressão, alegando que tentou matar o cachorro para livrá-lo de um suposto sofrimento causado por bicheira. Também afirmou que o animal estava agressivo.
Na delegacia, o homem retificou sua versão, mas teve a prisão em flagrante decretada pelo delegado Anselmo Carvalho Santalena. O caso segue sob investigação.
Você também pode gostar de:

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.