Correio do Interior
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Saúde
  • Famosos
  • Carros
Filiado ao Metrópoles
home / Política

Bruna Furlan vota contra expulsão de Aécio Neves do PSDB

Igor Juan

23 de agosto de 2019 - Atualizado: 23 ago 2019 às 9:58

Nesta quarta-feira (21), a reunião da Executiva Nacional do PSDB que decidiu o futuro do deputado federal Aécio Neves na legenda. Dos 35 membros presentes, 30 votaram pelo arquivamento dos dois pedidos de expulsão do parlamentar. Aécio é investigado por em inquéritos da Lava-Jato. Acusado de corrupção passiva e obstrução de Justiça, é réu em um processo. Ele nega as acusações.

Defensor ferrenho da expulsão de Aécio, o governador do Estado de São Paulo, João Doria, afirmou, nas redes sociais, que o PSDB “escolheu o lado errado”. “Lamento a decisão da maioria dos membros da Executiva do PSDB que votou a favor da manutenção de Aécio Neves na legenda. Respeito a votação, mas ela não reflete o sentimento da opinião pública brasileira”. Ainda segundo Doria, cada membro da executiva deve responder por sua posição. “A minha é clara: Aécio Neves deve se afastar do PSDB e fazer sua defesa fora do partido. O derrotado, nesse caso, não foi quem defendeu o afastamento de Aécio. Quem perdeu foi o Brasil”, completou.

Vice-presidente nacional do PSDB, a deputada federal Bruna Furlan também usou a rede social para defender seu voto, mas este a favor da permanência do parlamentar mineiro no partido. “Em reunião da executiva nacional, 30 parlamentares defenderam o legado do ex-presidente Geraldo Alckmin que elaborou e aprovou o Código de Ética do PSDB. A minha defesa está baseada em cumprir regras anteriormente estabelecidas e aprovadas na executiva”. Ela ainda declarou que a maioria da Executiva quer respeitar as regras estabelecidas e a minoria não quer e que, dessa forma, atua de forma autoritária. “Não estamos defendendo Aécio, Doria ou Bruno Covas. Ninguém perdeu nem ganhou. O bom senso prevaleceu no sentido de respeitarmos o Código de Ética”, finalizou. Durante a reunião, que durou cinco horas, a Executiva também decidiu que qualquer outro pedido de expulsão da sigla para Aécio Neves será automaticamente arquivado.

Facebook

WhatsApp

Tweet

Telegran

Igor Juan

Editor-chefe do Correio do Interior desde 2016. Cursou jornalismo na faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV na produção do telejornal RedeTV News, Jornal SP Agora, O Democrata, ITV, Band e Torcedores.com MTB: 0082709/SP. Também é correspondente do Jornal Metrópoles em SP. Especialista em ações de branding content, conteúdo evergreen e developer.

Veja também

  • Vereadores abrem CEI para investigar Prefeito de Mairinque
  • Michele Tafoya deixa a NBC Sports para entrar na Política
  • Chapa Lula e Geraldo Alckmin é confirmada para eleições 2022
  • Sobre
  • Contato
  • Política de privacidade

Todos direitos reservados © - 2022

X
X

O aplicativo não ocupa memória de seu dispositivo

O aplicativo não ocupa memória de seu dispositivo and then "INSTALAR APP".