
Em Mairinque, pais de alunos estão preocupados com a situação de brigas que ocorrem no término de aulas em escolas da rede municipal da cidade. Recentemente uma briga ocorrida na porta da escola Paulo Freire, na Avenida Mitusuke, gerou um alerta a muitos pais de alunos.
Um vídeo que circula em grupos de WhatsApp mostra estudantes em torno de duas jovens na porta da escola paulo freire em uma discussão que logo se torna em agressão física com tapas, socos e puxão de cabelo. O vídeo chegou até os pais de alguns alunos que passaram a comentar sobre a falta de segurança tanto na entrada, bem como na saída (termino de aulas) das escolas municipais.
Conforme os pais dos alunos que procuraram o Jornal Correio do Interior para relatar a situação o medo que vivem de que situações maiores podem acontecer, além das brigas entre estudantes é que a presença da GCM ou algum funcionário municipal poderia evitar situações como essas brigas que geram tamanha preocupação.
No vídeo em que as estudantes brigam em frente a escola é possível notar que elas estão cercadas de outros alunos que aparecer demostrar apoio a violência entre as alunas, e nenhum gestor da escola para apartar a briga.
Assuntos do momento:

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.