
Para quem estava acompanhando o telejornal Brasil Urgente na tarde de terça-feira (25/02), pode perceber um grande erro da equipe do Brasil Urgente, comandando pelo filho de Datena, Joel Datena.
O telejornal estava mostrando o caso da jovem de 27 anos de Mairinque, Danielle, assassinada pelo marido, Joeliton Ferreira, de 31 anos, que segue foragido. O crime ocorreu no domingo (23/02), na casa onde o casal morava, no bairro Marme
Ocorre que, ao exibir o caso ao vivo – no qual até mesmo um helicóptero foi deslocado para sobrevoar uma pedreira próxima à casa da vítima, onde Joeliton estaria a princípio, segundo a Polícia Civil – a equipe da Band exibiu ao vivo a foto de Daiane, irmã de Danielle, como se ela fosse a vítima do assassinato.
A Band foi comunicada sobre o ocorrido, mas não se manifestou sobre o erro. Estima-se que Joel Datena corrija uma falha no programa desta quarta-feira (26/02).
Vale destacar que erros acontecem e fazem parte do trabalho jornalístico
Assuntos do momento:

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.