8 de fevereiro de 2022 - Atualizado: 08 fev 2022 às 16:05
Segundo o relatório do IPCC, divulgado recentemente, o Brasil, bem como os demais países do Mundo, sofrerão os impactos do Aquecimento Global no futuro.
Por conta disso, o que mais preocupa os ambientalistas é o impacto das mudanças climáticas na agricultura, que pode gerar uma escassez de alimentos.
Para debater o assunto, a ONU marcará uma reunião na semana que vem, com diversos países do Mundo, para saber o que pode ser feito.
Vale ressaltar que a agropecuária é um dos principais ”motores” do PIB no Brasil, além da Indústria e do setor de Serviços.
De acordo com o IPCC, o excesso de chuvas e estiagens deverão prejudicar fortemente as colheitas e plabtações no País.
Isso também gerará um efeito em cadeia, prejudicando também a Pecuária, que dependem das pastagens para se alimentar.
Inclusive, em vários países, o calor extremo já atrapalha o crescimento das plantações, por conta das estiagens severas.
Diversos ambientalistas orientam que, para evitar o pior, é necessário investir em novas tecnologias para o setor agropecuário.
Para o futuro, as projeções indicam uma perda de 415 mil km² de plantações em toda a América do Sul, se a temperatura aumentar 2°C.
Por exemplo, uma das plantações que sofrerá com os impactos do Aquecimento Global é a soja, um dos principais produtos de exportação do Brasil.
Além disso, o aumento de temperaturas também afetará a sobrevivência dos animais, que são mais sensíveis a essas mudanças.
Todos direitos reservados © - 2022
O aplicativo não ocupa memória de seu dispositivo
O aplicativo não ocupa memória de seu dispositivo and then "INSTALAR APP".