15 de outubro de 2019 - Atualizado: 15 out 2019 às 9:22
O Botafogo de Ribeirão Preto venceu o Guarani, fora de casa, em partida válida pela vigésima nona rodada da Série B e se aproximou do G-4 da competição, por 2 a 0, na noite de ontem (14). O resultado também deixou o Bugre à 5 pontos do temido Z-4.
A partida começou com pressão do Botafogo, que não se intimidou com o fato de estar atuando fora de seus domínios. Aos 3 minutos do primeiro tempo, o volante Pablo aproveitou a cobrança de falta de Murilo e finalizou, mas a arbitragem já havia marcado impedimento no lance. O Bugre respondeu 3 minutos depois, com o atacante Michel Douglas, que aproveitou o cruzamento de Thallyson e emendou um belo chute de voleio. O goleiro Darley teve que se esticar todo para fazer a defesa.
Aos 14 minutos, a Pantera assustou novamente, após a cobrança de falta do atacante Murilo Henrique, que mandou uma bomba na trave. Nove minutos depois, ele tentou uma nova finalização, mas o goleiro Kléver fez uma boa defesa. O Guarani só foi reagir aos 37 minutos, com o centroavante Davó, que recebeu livre de marcação, invadiu a área e finalizou, carimbando a trave.
O segundo tempo começou igual ao primeiro, com pressão do Botafogo. Aos dois minutos da etapa final, o meia Dodô pegou o rebote do chute de Murilo Henrique e finalizou, mas a defesa do Guarani estava esperta e rebateu o lance. Três minutos depois, o volante Marlon Freitas exigiu uma defesa sensacional do goleiro Kléver.
A resposta do Guarani veio aos 15 minutos do segundo tempo, com o chute no travessão do zagueiro Diego Giaretta. O atacante Marquinho, que entrou no lugar do volante Bruno Silva, tentou cabecear o cruzamento de Michel Douglas, mas Darley estava atento no lance.
Mas, de nada adiantou a pressão do Guarani. Aos 29 minutos do segundo tempo, o atacante Bruno Moraes, impedido no momento da jogada, aproveitou o cruzamento de Marlon Freitas e cabeceou a bola para o fundo das redes. O gol ilegal foi validado. Caso houvesse o VAR na Série B, o lance teria sido revisto e anulado, segundo o comentarista de arbitragem da Globo, Sálvio Spinola Fagundes Filho. O time de Ribeirão Preto ampliou a vantagem aos 37 minutos da etapa final, com o atacante Murilo Henrique, em cobrança de falta.
Todos direitos reservados © - 2022