Bonafont encerra atividades de fábrica em Jundiaí e demite 120 funcionários

Igor Juan - Correio do Interior

04/01/2020 l Atualização 04/01/2020 às 11:52

Na sexta-feira (03), funcionários da empresa Bonafont, pertencente ao Grupo Danone, foram surpreendidos ao serem demitidos de modo repentino com o fechamento da unidade em Jundiaí.

Ao que apurado pelo Correio do Interior, cerca de 120 trabalhadores foram demitidos, e outros 25 foram transferidos para uma outra unidade do grupo. Brevemente em nota a empresa informou que realizou a demissão e fechamento da unidade, em questão de uma restruturação. A água utilizada pela Danone é considerada uma das melhores do Estado, na região da chamada “fraldas da Serra do Japi”.

Nota do Grupo Danone

“A Danone Águas Brasil confirma o encerramento da operação de sua fábrica de Jundiaí (SP), como parte de uma readequação estrutural. A empresa está prestando todo o suporte necessário para assegurar boas condições de saída dos colaboradores, incluindo pacote de benefícios acima do previsto pela legislação e ajuda externa especializada para apoiar na recolocação no mercado de trabalho.

A companhia segue investindo na marca Bonafont, reiterando seu compromisso contínuo na ampliação do consumo de água mineral natural pelo consumidor.”

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *