Bombeiros de Mairinque fazem doação de sangue para criança vítima de acidente


22/10/2018 l Atualizada em - 22/10/2018 às 12:44

Os Bombeiros Civis de Mairinque realizaram no último fim de semana uma doação de sangue em prol do menino Enzo Nogueira Silva, vítima de um acidente de carro no início do mês, na Associação Beneficente de Coleta de Sangue – COLSAN de Sorocaba.

De acordo com a família do garotinho de apenas 04 anos, Enzo está internado na UTI da pediátrica da Unimed de Sorocaba em estado grave, o que fez com que ele precisasse de doações de plasma sanguíneo. Ainda conforme o comunicado emitido pela família, qualquer pessoa pode fazer a doação, embora novas doações não sejam mais necessárias, já que a demanda e os níveis foram supridos.

O Coordenador do Grupamento, Nilson Evandro da Silva, comentou que ficou sabendo da situação do menino pelas redes, sensibilizou-se com a causa e mobilizou os agentes municipais para ajudar. “O trabalho de socorro e salvamento de vidas em risco não se limita somente a situações de incêndios e acidentes. Temos que pensar no próximo e sempre que estiver ao nosso alcance, como Bombeiros, ajudaremos as pessoas em seus momentos mais difíceis”.

Campanhas de Doação de Sangue acontecem o ano todo e os bancos de sangue trabalham com grande demanda. De acordo com a Fundação Pró- Sangue, para fazer a doação é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos (desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos), pesar acima de 50 kg, estar descansado e bem alimentado, e apresentar um documento original com foto.

A COLSAN de Sorocaba está localizada à Avenida Comendador Inácio Pereira, nº 564, (Próximo ao Centro) e os atendimentos acontecem de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 12h30, limitados a 170 candidatos por dia.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *