Bolsonaro enganou o Brasil com cloroquina em esquema político
PUBLICIDADE

Bolsonaro enganou o Brasil com cloroquina em esquema político

Igor Juan

17 de setembro de 2021
Atualização:17 set 2021 às 14:29

A CPI da Covid-19 no Brasil  recebeu na tarde de quarta-feira, 15 de setembro uma denúncia de médicos e ex-médicos do plano de saúde Prevent Senior sobre irregularidades na pesquisa de medicamentos contra o coronavírus, como a cloroquina, em um acordo com o governo do presidente Jair Bolsonaro.

A pesquisa, apoiada por Bolsonaro, foi usada nas redes bolsonaristas para a defesa da prescrição médica de remédios sem eficácia comprovada no combate à covid-19.

Segundo o dossiê, nove pacientes que foram usados como cobaias morrem nos testes, mas apenas dois óbitos constam no relatório final.

Assim que a denúncia chegou, a CPI convocou Pedro Benedito Batista Júnior, diretor-executivo da empresa Prevent Senior, a depor.

Nesta quinta-feira, 16, no entanto foi informado que ele não comparecerá à Comissão devido à falta de tempo hábil para o deslocamento do  diretor-executivo.

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *