Bolsonaro diz que até o ministro da Saúde quer Copa América no Brasil
PUBLICIDADE

Bolsonaro diz que até o ministro da Saúde quer Copa América no Brasil

Redação

1 de junho de 2021
Atualização:01 jun 2021 às 19:24

O presidente Jair Bolsonaro destacou que, no que depender dele e dos ministros, o campeonato será realizado no país, ainda este mês no país.

Em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse que foi consultado ontem pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), conversou com todos os ministros interessados e deu resposta positiva para a realização do torneio.

“No que depender de mim e de todos os ministros, inclusive o ministro da Saúde, já está acertado, haverá Copa América no Brasil”, disse Bolsonaro, creditando a campanha contra a realização da competição a setores da imprensa que não serão beneficiados com a transmissão dos jogos.

A Copa América, prevista para começar em 13 de junho, seria inicialmente realizada na Colômbia, mas uma onda de protestos violentos fez com que o torneio fosse totalmente transferido para a Argentina, que dividia o cargo de anfitrião.

O país vizinho, no entanto, desistiu devido a uma nova onda de casos da Covid-19. O Brasil registrou até a última segunda-feira (31), 462.791 mortes pelo vírus e, na última semana, registrou uma média de mais de 60 mil novos casos por dia e quase 1.900 novas mortes, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

Redação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *