Black Friday proBlack Friday mete movimentar as vendas do comércio em Sorocaba, segundo pesquisa
PUBLICIDADE

Black Friday promete movimentar as vendas do comércio em Sorocaba, segundo pesquisa

Redação

29 de novembro de 2019
Atualização:29 nov 2019 às 12:04

Pesquisa também apontou que 92% dos entrevistados afirmaram que irão pesquisar os preços antes de ir às compras,

Uma data americana, marcada por promoções e descontos imperdíveis, que já se consolidou em muitos países. Nesta sexta-feira (29), a Black Friday irá comemorar seu décimo ano no Brasil, sendo um pontapé inicial no aquecimento das vendas de fim de ano, para a alegria de lojistas e consumidores.

Em Sorocaba, os descontos podem chegar a até 70%, podendo ser injetado cerca de R$ 30 milhões na economia da cidade. Segundo pesquisa da Associação Comercial, em parceria com a Esamc Jr., 78% dos entrevistados disseram que irão sair às compras nesta sexta-feira.

O tícket médio deverá ser de R$ 360, sendo que 46% das pessoas comprarão smartphones e demais eletrônicos, 29% roupas e 12% móveis e objetos para decoração.

O presidente da Associação Comercial, Sérgio Reze, ressalta que a data já está consolidada no calendário comercial e traz esperança de uma recuperação da economia. “Este dia deve ser positivo tanto para o lojista como para o consumidor. Todavia, deve-se ter cautela, não gastar mais do que pode, planejar suas finanças e não criar pendências financeiras indesejáveis”, orienta.

Evite a “Black Fraude”

O estudo também apontou que 92% dos entrevistados afirmaram que irão pesquisar os preços antes de ir às compras, o que, segundo os economistas, representa uma tendência de mudança de comportamento.

A Associação Comercial orienta aos lojistas que pratiquem preços atrativos e promoções verdadeiras, para que os consumidores não sejam lesados. Uma das preocupações dos clientes é em relação a veracidade das promoções e descontos oferecidos. Para resolver essa questão, o site Black Friday de Verdade, lançado em 2014, ajuda o consumidor a selecionar as melhores ofertas no período.

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *