×
PUBLICIDADE

Bispo é flagrado em em ato sexual em videochamada no interior de SP

Gabriel Kazuo

19 de agosto de 2021
Atualização:19 ago 2021 às 13:00

Dom Tomé, bispo de São José do Rio Preto, renunciou ao cargo na manhã desta quarta-feira (18), após ser flagrado rompendo seus votos celibatários. Sua renúncia foi aceita primeiro pelo Papa Francisco, em Roma, e por conseguinte pela CNBB, no Brasil.

Seu substituto será Dom Moacir Silva, da arquidiocese de Ribeirão Preto. Segundo a denúncia, o bispo teria aparecido numa videochamada seminu, ao lado de um homem desconhecido. O vídeo da gravação teria sido vazado pela imprensa local.

Até o momento, ainda não se sabe quem teria repassado as imagens comprometedoras, e por quais motivos, e o caso sequer foi relatado para a Polícia. Vale lembrar que a Santa Sé proíbe que padres e membros do alto clero se apaixonem ou tenham relações carnais com outras pessoas, devendo dedicar suas vidas somente a Deus.

O Correio do Interior entrou em contato com a diocese de São José do Rio Preto, que informou não haver nenhum pronunciamento sobre a renúncia ou sobre o vídeo de dom Tomé Ferreira da Silva.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *