
Você já pensou na possibilidade de transformar o arroz em uma sobremesa irresistível? Parece inacreditável, não é? Mas ao seguir essa receita de beijinho com arroz, trazida pelo canal Nandu Andrade, você certamente ficará maravilhado com o resultado dessa delícia, algo realmente surpreendente e fora do comum!
Confira outras notícias:
Como preparar beijinho com arroz
Para fazer essa receita, vamos precisar de coco ralado, água, açúcar, arroz cru e cravo-da-índia. O primeiro passo é cozinhar o arroz em água com um cravo-da-índia, até que toda a água evapore e o arroz esteja bem cozido. Em seguida, transfira o arroz cozido para o liquidificador, adicione a água e o açúcar e bata bem até que fique totalmente triturado. A partir daí, é fundamental seguir as próximas etapas corretamente até finalizar, garantindo o sucesso do prato. Ao final, é só se deliciar com essa maravilha!
Ingredientes
- 100g de coco ralado
- 2 xícaras (chá) de água
- 1 xícara (chá) de açúcar
- ½ xícara (chá) de arroz cru
- Cravo-da-índia a gosto
Modo de preparo
Lave o arroz e coloque-o em uma panela junto com 1 xícara de água e um cravo-da-índia. Cozinhe em fogo médio até que toda a água evapore. Remova o cravo-da-índia e transfira o arroz cozido para o liquidificador. Adicione a água restante (1 xícara), o açúcar e bata até triturar completamente. Transfira a mistura para uma panela, adicione o coco ralado, misture bem e cozinhe em fogo médio, mexendo sem parar, até que o fundo da panela comece a aparecer. Retire do fogo, despeje a massa em um prato e deixe esfriar em temperatura ambiente. Após esfriar, modele pequenas porções da massa em formato de bolinhas e passe-as no coco ralado. Coloque as bolinhas em uma travessa, decore cada uma com um cravo-da-índia e aproveite essa incrível sobremesa de beijinho com arroz!
Você também pode gostar de:

Roberta Donatte é formada em gastronomia pelo SENAC São Paulo e especialista em receitas lowcarb, também conhecidas como receitas FIT. Produz conteúdo de receitas culinárias doces e salgadas no Correio do Interior diariamente, bem como no Jornal Região. Também tem materias publicadas no portal Terra na sessão de culinária.