PUBLICIDADE

Bebês são internados após tomarem vacina de covid por engano

Igor Juan

4 de dezembro de 2021
Atualização:06 dez 2021 às 0:20

Em Sorocaba, interior de São Paulo, dois bebês, uma menina de dois meses e um menino de quatro meses de idade, foram internados após serem vacinados contra covid-10, sendo um erro técnico.

As crianças foram vacinadas com doses da vacina da Pfizer ao invés da vacina pentavalente, que protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, e também infecções.

O caso ocorreu na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Nova Sorocaba na dia 1 de dezembro.

Os bebês tiveram reação forte, e assim foram internados no Hospital do Câncer Infantil (GPCI). Eles ativeram febre alta, vomito e não conseguiam se alimentar. Após a internação de observação, as duas crianças não tiveram alteração no estado de saúde.

Enfermeira aplicou vacina errada nos bebês

Ao Correio do Interior, o Secretária de Saúde explicou que o erro foi descoberto no dia seguinte à aplicação, durante a checagem ao estoque de vacinas. A enfermeira responsável pelo aplicação alegou que confundiu as vacinas, devido a semelhança dos frascos.

Sobretudo a secretária de saúde afastou temporariamente enfermeira dos trabalhos de atendimento ao público.

Ainda assim a Pfizer informou que não há risco maiores as crianças, e que elas tiveram apenas reações. Por fim o Ministério da Saúde recomenda que em casos assim, ocorra um monitoramento por 15 dias.

Igor Juan

Jornalista editor-chefe do Correio do Interior. Formando pela faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *