Banco Inter ou Nubank veja o comparativo de qual o melhor banco digital
PUBLICIDADE

Banco Inter ou Nubank veja o comparativo de qual o melhor banco digital

Igor Juan

14 de abril de 2021
Atualização:14 abr 2021 às 18:49

Banco Inter ou Nubank? Você provavelmente já ouviu falar dos bancos digitais, as instituições financeiras totalmente virtuais que estão presente no Brasil há mais de 5 anos, e que vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado financeiro.

De acordo com a Fiserv, fornecedora global de serviços financeiros tecnológicos, atualmente quase 20% dos brasileiros possuem suas contas financeiras principais em um banco digital, optando por serviços online e sem agências físicas.

Porém, nós sabemos que para quem está buscando os serviços de um banco digital pode ter dificuldades na hora de escolher o melhor. Existem algumas opções populares que atraem quem procura por benefícios ilimitados e poucas taxas.

Mas você já escolheu o seu? Banco Inter ou Nubank, qual a melhor opção e qual destes dois entrega mais vantagens? Confira o comparativo completo que fizemos para você escolher e abrir já a sua conta digital.

Banco Inter ou Nubank? Conheça melhor cada um

Antes de decidir Nubank ou Inter, conheça a história e as principais características de cada fintech.

Banco Inter

Banco Inter, ou antigo Banco Intermedium, surgiu em 1994 e trata-se, hoje, de um banco múltiplo brasileiro com capital aberto. Com 25 anos de experiência no mercado financeiro Foi um dos primeiros bancos digitais do Brasil, disponibilizando aos clientes contas correntes isentas de taxas sobre serviços básicos, podendo assim ser considerado uma fintech.

Os correntistas (digitais, é claro) do Banco Inter tem acesso a serviços completos de um banco, como:

  • depósitos
  • transferências gratuitas (TED e DOC)
  • pagamento de contas
  • saques na Rede Banco24Horas
  • cartão de crédito sem anuidade

Além de todos esses serviços, a conta digital do Banco Inter oferece outro diferencial ideal para investidores e usuários da moeda virtual: a possibilidade de integração com o uso do Bitcoin.

  • Saiba mais sobre essa criptomoeda: Bitcoin é seguro?

Atualmente, segundo o próprio Banco Inter, são mais de 2 milhões de clientes, tendo em média 8,5 mil contas abertas por dia útil. Já imaginou?

  • Saiba mais lendo nosso artigo sobre o que é o banco inter e descubra também como esse banco 100% digital funciona!

Nubank

Nubank foi considerado uma das fintechs mais inovativas do mundo, de acordo com o ranqueamento da Fast Company em 2019.

A startup pioneira de serviços financeiros nasceu em 2013, atuando como uma operadora de cartão de crédito oferecendo um serviço digital, internacional e sem anuidades. Mas, com seu rápido crescimento, a empresa criou a NuConta em 2017, incluindo em uma conta digital, administrada por aplicativo, serviços dos bancos tradicionais.

Atualmente o Nubank é a maior fintech do Brasil, que desenvolve soluções simples, seguras e 100% digitais e está presente em todos os municípios brasileiros e conta com mais de 6 milhões de clientes, segundo dados da própria empresa.

Ao se tornar cliente NuConta, você possui acesso aos seguintes serviços:

  • Conta sem tarifa de manutenção
  • Cartão de crédito sem anuidade
  • TEDs ilimitadas e gratuitas
  • Depósitos através de boletos
  • Função débito no cartão, com saques por R$ 6,50 cada
  • Rendimento automático do dinheiro que está na conta

Para conhecer mais sobre a história dessa fintech unicórnio assista ao vídeo abaixo disponível no canal do Nubank no YouTube.

Você sabia que ao deixar o seu dinheiro na conta corrente da Nubank ele já rende 100% do CDI? Isso mesmo, uma das grandes vantagens do Nubank é que seu dinheiro rende um pouco mais que a poupança. Além disso, você conta com liquidez diária, ou seja, pode retirar o dinheiro a qualquer momento.

Banco Inter ou Nubank? Compare os serviços oferecidos

Para que você possa comparar antes de decidir entre Banco Inter ou Nubank, listamos também os serviços de cada fintech, continue acompanhando esse artigo.

Banco Inter

O Banco Inter oferece uma vasta gama de serviços já que atua como banco há 25 anos, conseguindo oferecer em sua conta digital uma oferta mais ampla de benefícios. Além disso existem três variedades de conta corrente digital podendo ser para pessoa física, pessoa jurídica e MEI, divididos em três categorias: Inteligência de dados, Gestão de Relacionamento (CRM) e Plataforma Digital.

Conheça a seguir os serviços oferecido e descubra qual é mais vantajoso para você: Banco Inter ou Nubank.

Conta Digital

Como você já sabe, o Banco Inter funciona efetivamente como uma conta corrente. Isso significa que com ela os clientes têm a vantagem de serviços gratuitos e 100% digitais, com todas características de uma conta aberta em um banco tradicional.

Além disso, o banco oferece os serviços de conta digital para pessoa física, pessoa jurídica e MEI. Saiba mais sobre cada uma.

Conta digital pessoa física

A conta corrente digital para pessoa física, oferecida pelo Banco Inter, permite movimentações via internet banking e aplicativo, cartão MasterCard Internacional com a função débito e crédito (sob análise) que funciona sem anuidade, e muitas outras vantagens, como as citadas abaixo:

  • TEDs ilimitadas
  • Transferências e compras via QR code
  • depósito de dinheiro por boleto
  • depósito de cheque por imagem
  • plataforma completa de investimentos
  • empréstimos e financiamentos
  • pagamento de contas
  • seguros
  • recarga de celular

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *