3 de agosto de 2021 - Atualizado: 03 ago 2021 às 17:22
O futuro no Brasil parece está mais próximo do que muitos imaginam. Duas gigantes do setor aéreo brasileiro já estão investindo pesado nos chamados veículos elétricos de pouso, ou “carros voadores”.
Azul linhas aéreas comunicou na segunda-feira 2 de agosto que está se preparando para ter carros voadores como opção de transporte aero no Brasil. O investimento ocorre em parceria com a startup alemã Lilium após a Embraeranunciar a negociação de fusão da Eve com o SPAC Zenite para obter carros voadores no país.
Essa potencial parceria entre Azul e a Lilium pode ter um valor total de até US$ 1 bilhão e inclui uma frota de 220 aeronaves – carros voadores eVTOL, com operação prevista para o ano de 2025.
Por meio dessa potencial malha aérea, a Azul pretende aumentar a conectividade no Brasil. Segundo a companhia aérea, a parceria reforça a estratégia da Azul em acelerar seus compromissos “ESG” por meio de uma aeronave 100% elétrica e com emissão zero de carbono.
“A Azul tem o mais exclusivo e sustentável modelo de negócios do Brasil. Nossa presença de marca, nossa malha com exclusiva conectividade e nosso robusto programa de fidelidade nos fornecem as ferramentas para criar os mercados e a demanda para a operação com jatos Lilium no Brasil. Assim como fizemos no mercado doméstico brasileiro nos últimos 13 anos, esperamos novamente, agora com os jatos da Lilium, criar um mercado totalmente inovador nos próximos anos”, afirma em comunicado John Rodgerson, CEO da Azul.