Azul linhas áreas vai implementar curso de mecânico de aeronaves em São Roque
PUBLICIDADE

Azul linhas áreas vai implementar curso de mecânico de aeronaves em São Roque

Igor Juan

13 de setembro de 2021
Atualização:13 set 2021 às 14:17

A Azul companhia de linhas aéreas, que também  realiza demais serviços no setor de aviação está planejando implementar na cidade de São Roque, interior de São Paulo um curso de formação profissional aos moradores da cidade de mecânico de aeronaves.

O curso será realizado dentro do programa ‘Qualifica São Roque’, desenvolvido pelo atual Governo Municipal que tem como objetivo preparar os são-roquense para o mercado de trabalho.

Na quinta-feira, 9 de setembro, o Prefeito de São Roque, Guto Issa do partido Podemos esteve reunido com representantes da companhia Azul nas instalações do Aeroporto Catarina que está localizado as margens da Rodovia Castelo Branco.

Guto Issa informou brevemente sem muitos detalhes que viabiliza com a companhia Azul e JHSF investimentos na cidade. Ainda em uma publicação em uma rede social o prefeito fez mistério e disse que “São Roque vai decolar”.

O uso da frase misteriosa entretanto gero no mundo corporativo inúmeras situações sobre os possíveis investimentos da companhia na cidade, no qual rumores apontam que a companhia teria investimentos altos na cidade como abertura de um centro logístico de cargas e até mesmo operação de voos comerciais de pequena escola no Aeroporto Catarina que ao que apurado pelo Correio do Interior prepara-se para receber voos comerciais e desafogar tráfego aéreo de aeroportos como o GRU Aiport – Guarulhos, Viracopos em Campinas gerenciados por empresas privadas, além de Congonhas e Campo de Marte.

A informação foi manchete no Correio do Interior na tarde quinta-feira e logo tornou-se destaque em todo o pais como no jornal Aeroin, sendo que São Roque tem se tornado o maior centro d investimentos privados do Estado de São Paulo devido a sua localização próxima a capital paulista e por muitas outras empresas estarem se instalando na cidade, como a XP Investimentos que junho de 2021 decidiu mudar sua seda na Oscar Freire para uma área gigantesca em anexo ao Aeroporto Catarina.

Procurado pelo Correio do Interior a companhia confirmou  que pretende investir em São Roque, podendo operar voos ou até mesmo abrindo galpões e demais ações na cidade, o que pode gerar vagas de emprego e economia local, sem mais detalhes.

Igor Juan

Jornalista de assuntos gerais, com especialização em assuntos de negócios e Política. Formando pela faculdade ESACM, com passagens pela RedeTV!, Jornal O Democrata, SP Agora e Band.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *