Auxílio Gás é aprovado no Senado para famílias pobres
PUBLICIDADE

Auxílio Gás é aprovado no Senado para famílias pobres

Gabriel Kazuo

21 de outubro de 2021
Atualização:21 out 2021 às 13:36

O Senado aprovou, no começo desta semana, um programa social que irá dar um Auxílio Gás para famílias carentes. Esse benefício dará um desconto de 40% no preço do botijão de gás de cozinha e agora voltará até a Câmara dos Deputados, onde o projeto precisará ser aprovado em uma nova votação.

Poderão ter acesso ao benefício as famílias inscritas em vários projetos sociais do Governo, por meio do CadÚnico, e também as que recebem o BPC. O custeio do Auxílio Gás virá dos royalties de petróleo produzidos pela Petrobrás.

O Auxílio Gás é de autoria do senador Eduardo Braga (MDB-AM) e vem no exato momento em que o preço do GLP está em alta, devido ao alto valor do barril de petróleo no Mundo, desvalorização do real, aumento do dólar e aumento da Demanda nacional por combustíveis.

Durante a votação, alguns senadores aproveitaram para criticar o ex-presidente Michel Temer, pois na visão deles, a responsabilidade pela situação atual do valor do gás de cozinha e da gasolina é da gestão Temer, pois sua política econômica equiparou o preço dos subprodutos de petróleo com o preço do barril em dólares, o que faz com que eles aumentassem junto com a cotação internacional.

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *