PUBLICIDADE

Auxílio Emergencial pode retornar e ser mantido em 2022

Gabriel Kazuo

1 de dezembro de 2021
Atualização:01 dez 2021 às 15:47

Auxílio-Auxílio Emergencial-Auxilio Emergencial 2021-Auxilio Emergencial quem vai receber 2021

Auxílio Emergencial pode ser retomando em 2022.

Com a variante Ômicron da covid-19 um possível retorno de medidas para conter o vírus, como toque de recolher e lockdown, podem ser aplicadas em 2022, e assim o Governo Federal pensa em retornar o pagamento do Auxílio Emergencial.

Porém para o Auxílio Emergencial ser retomando em 2022, será necessário um novo reajuste no Orçamento financeiro do Governo, ultrapassando o teto de gastos já previsto para o próximo ano. Sobretudo neste caso, a base de apoio do governo tem adotado medidas para o ajudar no retorno do benefício.

“Malabarismo” para prorrogar o Auxílio Emergencial

A equipe econômica tenta impedir que o Governo retorne o pagamento do Auxílio Emergencial, justamente pela falta de dinheiro no orçamento. Da mesma forma a oposição de Bolsonaro também pede que o Auxílio Emergencial  não continue em 2022, tendo em vista que ação seria uma estratégia para  uma possível reeleição de presidente Jair Bolsonaro.

Governo pede crédito de R$ 2,8 bilhões para bancar auxílio emergencial

O governo federal enviou um projeto de lei ao Congresso Nacional para solicitar crédito especial de R$ 2,8 bilhões para bancar o Auxílio Emergencial 2022. O pedido está em análise.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *