Aulas voltam em fevereiro em São Roque, mesmo com covid-19 a solta
PUBLICIDADE

Aulas voltam em fevereiro em São Roque, mesmo com covid-19 a solta

Redação

16 de janeiro de 2021
Atualização:16 jan 2021 às 18:19

O retorno dos estudantes as atividades escolares, de modo presencial ocorre no dia 1° de fevereiro em São Roque.

Os alunos que antes estavam realizando as atividades escolares em casa, devido a pandemia de covid-19, vão poder voltar para escolas da rede Estadual, para os estudantes que estejam no ensino médio, para a rede municipal o estado ainda não anunciou um plano de retomada.

O retorno das aulas 2021 é determinado pelo ordem do Estado que pede que as unidades escolares dos 645 municípios paulistas tenham adequações e medidas preventivas para o retorno das aulas.

A retomada das atividades escolares deve ocorrer independente de qual fase do Plano São Paulo de combate ao coronavirus cada municípios esteja.

O secretário estadual da Educação de São Paulo, Rossieli Soares, disse em coletiva no dia 13 de janeiro, disse que o Estado de São Paulo está preparado para o retorno das aulas, e que os municípios que não seguirem ação, serão penalizados  judicialmente.

“Defendo a posição clara de que a educação deve ser prioridade. Para a escola ser fechada, precisa ter decreto da autoridade municipal dizendo que vai fechar. Silêncio ou vídeo da internet não fecha. Precisa da justificativa epidemiológica.” disse Rossieli Soares, secretário estadual da Educação em coletiva

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8M5n5lk2