Aulas presenciais em São Roque voltam só no ano que vem
PUBLICIDADE

Aulas presenciais em São Roque voltam só no ano que vem

Gabriel Kazuo

28 de setembro de 2021
Atualização:28 set 2021 às 10:34

Na contramão de diversas cidades da RMS, incluindo Sorocaba, São Roque não liberou o retorno das aulas presenciais, que só devem voltar em 2022, mesmo com a situação da pandemia estável na cidade e no Estado. Segundo a Prefeitura, o receio de uma nova onda causada pela variante delta impede que essa retomada ocorra.

Em relação à vacinação, São Roque é uma das poucas cidades que já vacinaram mais de 95% da população, incluindo os adolescentes, com a primeira dose. Mesmo com esse indicador extremamente positivo, a Prefeitura segue ”com um pé atrás”, adotando uma postura mais cautelosa sobre o assunto.

As aulas seguem no estilo homeoffice até o final deste ano. Em relação às demais medidas contra a pandemia, a Prefeitura disse que está seguindo todas as regras determinadas pelo Plano SP.

Em nota, o Poder Público ainda citou que várias entidades pedagógicas, sindicatos da categoria e vereadores da Câmara também se demonstraram contrários ao retorno das aulas presenciais, não só porque as crianças ainda não foram vacinadas, mas porque muitos jovens e adolescentes só tomarão a segunda dose no final do ano.

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *