Aulas na rede municipal de Sorocaba voltam dia 8 de fevereiro
PUBLICIDADE

Aulas na rede municipal de Sorocaba voltam dia 8 de fevereiro

Gabriel Kazuo

4 de fevereiro de 2021
Atualização:04 fev 2021 às 20:31

A volta às aulas na rede municipal  de Sorocaba voltam na segunda-feira  08 de fevereiro porém de forma remota. Diferentemente das escolas particulares, que retornaram usando um sistema híbrido (aulas presenciais e aulas remotas), as escolas públicas irão retornar no sistema de homeoffice.

O modelo híbrido nessas instituições só será  adotado no mês de março. A decisão de seguir o cronograma estadual foi anunciada pelo Prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), na tarde desta quinta-feira (04). Também participaram do anúncio, o secretário municipal da Educação, Marcio Carrara, o titular da pasta da Saúde, Vinícius Rodrigues, e a coordenadora da Divisão de Vigilância Epidemiológica (DVE), Ana Paula Diegues Trindade.

O planejamento da retomada das aulas na rede municipal começou no dia 04 de janeiro, e contou com a participação de várias secretarias, incluindo as duas pastas da Saúde e Educação e sindicatos dos servidores públicos.

Manga explicou que todas as escolas municipais de Sorocaba já foram equipadas com álcool gel e receberam sinalizações para indicar o distanciamento social que deve ser seguido no ambiente escolar. Máscaras descartáveis também serão disponibilizadas para alunos e professores.

Todas as demais diretrizes irão ser seguidas com base no que foi estabelecido pelo Plano SP. O Secretário de Educação também informou que todas as escolas já receberam os materiais necessários pelo MEC, para o começo do ano letivo.

As instituições de ensino da rede municipal também receberam apoio tecnológico para efetuarem as aulas online, e o ensino híbrido, nos meses seguintes. As aulas presenciais só irão voltar quando todas as escolas estiverem preparadas para isso.

Em relação aos protocolos, pais e alunos serão chamados para uma reunião, para explicar como será feita essa retomada. Haverá um forte Plano de Comunicação feito pela Prefeitura, para reforçar a necessidade da proteção contra a COVID-19 no ambiente escolar.

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *