Aula presenciais em Mairinque retornam em março
PUBLICIDADE

Aula presenciais em Mairinque retornam em março

Igor Juan

21 de janeiro de 2021
Atualização:21 jan 2021 às 19:50

As escolas de Mairinque, seguindo orientações do Governo do Estado e Secretaria de Educação, irá retomar as aulas 2021 na rede municipal.

As aulas devem retornar dia  1 de fevereiro, os alunos contarão com atividades ainda no formato digital, via Internet.

Já no mês de março, os pais que se sentirem seguros, poderão mandar seus filhos para a escola, pois as aulas enfim serão presenciais, porém com uma porcentagem de alunos nas salas, que será determinada pela Fase de cada cidade no Plano SP.

Uma importante decisão da Prefeitura, deixa os pais e responsáveis escolherem o formato de aprendizado do seu filho.

Aquele que não quiser que o jovem retorne para a escola, pode ficar tranquilo, segundo informações.

O ensino para os mesmos, seguirá nos moldes remoto, ou seja, com atividades realizadas em casa no computador e Internet. Vale lembrar, que independente da escolha, todos receberão total apoio e conteúdo educacional por parte dos professores.

A Secretária de Educação, Rosane da Silva, explica que todo protocolo sanitário e de distanciamento será realizado, em prol da segurança e integridade física dos meninos e meninas.

“Quando iniciamos este assunto, conforme informações do Plano SP e do Conselho de Educação, a primeira preocupação do Prefeito Toninho Gemente e desta Secretária, foi quanto a segurança dos nossos alunos e dos profissionais que atuam nas escolas. Toda equipe será orientada e nossas unidades contarão com álcool em gel, distanciamento, higienização constante, entre outras observações, como lavar as mãos, não cumprimentar nem abraçar o colega, etc…Pediremos também aos jovens que levem esta mensagem para seus lares. Com conscientização e união de todos, em meio a vacinação, conseguiremos resultados positivos”, destacou.

As escolas estaduais retornarão no dia 1 de fevereiro e as particulares ao longo do próximo mês.

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8M5n5lk2