Audi desativou sua unidade no complexo do grupo Volkswagen em São José dos Pinhais, mas negocia volta ao Brasil
17 de janeiro de 2021 l Atualização: 17 jan 2021 às 11:44
Em dezembro de 2020, a Audi encerrou a produção do A3 sedan na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná. Contudo, embora o fim do sedã de luxo estivesse programado desde 2019, a Audi agora precisa de uma definição do governo brasileiro para reativar a linha de produção no Estado do Paraná
É uma questão matemática. A Audi quer que o governo brasileiro devolva os créditos acumulados no Inovar Auto. Pelas regras do antigo programa de fomento à indústria, as montadoras que investiram em fábricas e centros de pesquisa teriam direito a receber de volta o Super IPI.
Dessa maneira, os carros importados pagavam 30% adicionais de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados). Assim, a Audi requisita o crédito acumulado de 2012 a 2017, quando o Inovar Auto terminou para dar lugar ao atual Rota 2030, em vigor desde 2018.
Em entrevista ao site Automotive Business em setembro de 2020, o diretor de relações institucionais e de sustentabilidade da Audi do Brasil, Antonio Calcagnotto, disse que o governo deve cerca de R$ 289 milhões em créditos às marcas alemãs (incluindo BMW e Mercedes-Benz).
Na mesma reportagem, o CEO da filial brasileira, Johannes Roscheck, confirma que este dinheiro será simbólico, mas importante para a definição dos próximos passos da empresa. Caso receba os créditos, a montadora pode fazer um novo investimento e voltar a produzir no Paraná.
O resultado da Lotomania Concurso 2156 será divulgado na noite de sexta-feira, 26...
O IBGE abriu na semana passada, cerca de 204.307 vagas...
O Lockdown nas 645 cidades municipais do Estado de São...
Começa na noite desta sexta-feira (26) o lockdown , ou...
Até o dia 2 de março, a rede escolar SESI-SP ...
As aulas na rede municipal de educação de Sorocaba retornam...
A Pernambucanas rede varejista, com lojas em todo o Brasil,...
Todos direitos reservados © 2016-2021