Atleta são-roquense campeão brasileiro, conquista segundo lugar nos 62º Jogos Regionais


18/07/2018 l Atualizada em - 18/07/2018 às 15:43

Márcio Andrade (22), que já foi campeão juvenil brasileiro de Karatê, conquistou na semana passada mais um pódio para sua carreira. Ficou com a segunda colocação no Karatê nos Jogos Regionais 2018 disputado nas cidades de Boituva, Cerquilho e Tatuí. Sua categoria foi Shiai Kumitê, e representou a cidade de São Roque.

Com aproximadamente 10 anos de Karatê, o atleta são-roquense contou ao Correio sobre a sua rotina que se resume em trabalho, estudos, treinos e alimentação: “Nós atletas, como todo mundo, temos nossos dias de preguiça e de vontade de não ir treinar. Mas devemos sempre colocar nosso objetivo na frente de tudo. Fazer o que tem que ser feito e ir se adaptando.”

O Karatê e a Musculação estão juntos na vida dele de segunda a sábado, reservando em média uma hora e meia para treinar cada uma das modalidades. Márcio afirma que depois que entrou para categoria adulto as coisas ficaram mais difíceis, se exigindo muito mais tempo para focar em seu objetivo, almejando ser campeão paulista e brasileiro na atual categoria. E conclui: “estar no pódio dos Jogos Regionais é uma oportunidade muito importante, pois a visibilidade é muito grande e de alto valor para nós atletas. E quem sabe um dia conseguir uma vaga nas Olimpíadas.”

O lutador, que já defendeu títulos por mais duas cidades: São Carlos e Mogi das Cruzes, traz em sua carreira uma bagagem de campeonatos. Somente nos Jogos Regionais ele foi campeão em 2014, em 2016 ficou com o terceiro lugar, e em 2017, disputou duas categorias conquistando o segundo e o terceiro lugar.

Os jogos

A 62ª edição dos Jogos Regionais da 8ª Região Esportiva do Estado de São Paulo foi realizada entre os dias 3 e 14 de julho nas cidades de Boituva, Cerquilho e Tatuí. Contou com 56 cidades participantes que disputaram diversas modalidades. A grande campeã na classificação geral foi a cidade de Sorocaba.

As equipes de São Roque tiveram boas colocações. No Karatê a equipe masculina ficou com o 5º lugar e a feminina 8º lugar, além das medalhas individuais. As meninas da Ginástica Rítmica ficaram com a prata, levando São Roque ao segundo lugar no pódio.

“O segredo só existe um, foco e amor pelo o que faz e se dedicar ao máximo”, afirma Michelle Carlassara, técnica da equipe de Ginástica Rítmica de São Roque. Começou como técnica em 2007 nos Jogos Regionais e está à frente da modalidade até hoje. Além de São Roque, também é técnica de Ibiúna e Araçariguama.

Sobre a colocação das meninas são-roquenses, Michelle conta que devido à mudanças do código de pontuação, a arbitragem ficou bem mais exigente e mesmo ficando com o segundo lugar, a colocação superou suas expectativas.

Outra modalidade em que os atletas de São Roque se destacaram foi a Natação, tanto a equipe feminina quanto a masculina levaram a medalha de bronze pra casa, as duas terminaram em terceiro lugar na classificação.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *