
A Elevadores Atlas Schindler abriu inscrições para a quinta turma do programa Escola Técnica Atlas Schindler. O programa oferece um curso de manutenção em elevadores com bolsa incentivo à educação, com cinco vagas disponíveis para as cidades de Sorocaba e Itu. A seleção dos candidatos é feita pela Employer Recursos Humanos.
O curso tem duração de quatro meses, com uma carga horária de 30 horas semanais, e inclui ensinamentos teóricos e práticos. Os módulos abordam desde a segurança no ambiente de trabalho, com foco nas Normas Regulamentadoras NR18, NR10 e NR35, até o funcionamento detalhado dos elevadores, seus componentes e métodos de manutenção preventiva.
Os alunos terão a oportunidade de acompanhar o trabalho de técnicos especializados em campo, aplicando o conhecimento adquirido na prática. O programa oferece, ainda, uniformes e equipamentos de proteção individual (EPIs).
Jordana Aguirre, aluna do curso em Porto Alegre, destacou que, durante as aulas, pôde compreender a complexidade do funcionamento de um elevador. “O instrutor nos levou até equipamentos com comandos diferentes e mostrou, na prática, como interpretar um esquema elétrico, realizar manutenções e aplicar os conhecimentos teóricos. Foi uma experiência muito proveitosa, consegui esclarecer dúvidas que nem sabia que tinha”, afirmou.
Ao comentar sobre as atividades em campo, Jordana ressaltou a importância de acompanhar de perto a rotina dos técnicos. “Pudemos observar de forma concreta como é o dia a dia, acompanhando manutenções e soluções de problemas. Ver, na prática, tudo aquilo que aprendemos no centro de treinamento foi fundamental para o meu desenvolvimento e para ampliar meu conhecimento”, concluiu.
Além da formação, os participantes receberão uma bolsa incentivo à educação no valor de R$1.500,00 ao final de cada mês concluído do curso.
Vagas e localidades
O programa oferece 89 vagas em todo país, distribuídas nas seguintes cidades: São Paulo (40), Santos (6), Sorocaba / Itu (5), Rio de Janeiro (7), Florianópolis (6), Curitiba (4), Goiânia (4), Belo Horizonte (10) e Porto Alegre (7). Em Sorocaba a seleção dos candidatos é uma parceria com a ETEC Rubens de Faria e Souza.
O horário do curso em todas as localidades é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30.
Pré-requisitos e processo seletivo:
Para se candidatar, os interessados devem ter no mínimo 18 anos completos na data da inscrição, ensino médio completo, ter concluído curso técnico nas áreas de elétrica ou mecânica, ou comprovar estar cursando as matérias com pelo menos 50% de progresso. Além disso, deve ter disponibilidade para estudar de forma presencial.
O processo seletivo será composto por várias etapas: análise dos pré-requisitos; prova técnica para os candidatos; entrevista pessoal e avaliação de perfil. Em seguida, é realizada a etapa de envio de dados e documentação comprobatória dos aprovados.
As inscrições são gratuitas, encerram no dia 14 de julho e podem ser realizadas no site. Informações podem ser obtidas pelo número (43) 8822.9592.
Assuntos do momento:

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.