Aulas presenciais serão retomadas com rodízio de aulas. Pais não são obrigados a deixar os filhos a irem à escola
18 de janeiro de 2021 l Atualização: 18 jan 2021 às 10:00
A volta as aulas presenciais em Araçariguama para 2021 deve ocorrer em fevereiro.
A Prefeitura da cidade informou ao Correio do Interior que a volta as aulas segue às normas estabelecidas pelo Governo do Estado, através do Plano São Paulo de combate e prevenção à covid-19.
A volta as aulas presenciais em Araçariguama será de modo gradual, em que apenas uma porcentagem de alunos possam voltar às escolas nas unidades escolares, sendo 35% dos matriculados de cada uma das salas.
No Plano São Paulo, que pode ser consultado pelo portal do Governo do Estado, diz que; Se uma área estiver nas fases vermelha ou laranja do Plano São Paulo, as escolas da educação básica, que atendem alunos da educação infantil até o ensino médio, poderão receber diariamente até 35% dos alunos matriculados. Na fase amarela, elas ficam autorizadas a atender até 70% dos estudantes; e na fase verde, até 100%. Os protocolos sanitários devem ser cumpridos em todas as fases.
Dentro dessas porcentagem, também haverá um rodizio 15 por 15, um aluno realiza as aulas de modo remoto, online e outro presencial, e depois ambos fazem a troca. Segundo a Secretaria de Educação de Araçariguama, os diretores de cada unidade escolar irá promover reuniões com os pais dos alunos, com a finalidade de explicar e detalhar como será a volta as aulas 15 por 15.
Simone Teodoro, Secretária de Educação também destacou a imprensa que os estudantes irão receber em casa um comunicado sobre as datas que ele irá frequentar as aulas presenciais.
Simone Teodoro informou também que os pais e responsáveis pelos alunos não são obrigados a encaminhar as crianças para escola neste período de pandemia de covid-19. Mas eles terão que assinar um termo de responsabilidade de que a vaga foi oferecida ao aluno e que o responsável irá manter as atividades domiciliares. Caso não ocorra a entrega das atividades escolares, o aluno poderá ser reprovado.
Todos direitos reservados © 2016-2021