Araçariguama irá retomar aulas em meio a covid-19 com rodizio de alunos
PUBLICIDADE

Araçariguama irá retomar aulas em meio a covid-19 com rodizio de alunos

Igor Juan

18 de janeiro de 2021
Atualização:18 jan 2021 às 10:00

A volta as aulas presenciais em Araçariguama para 2021 deve ocorrer em fevereiro.

A Prefeitura da cidade informou ao Correio do Interior que a volta as aulas segue às normas estabelecidas pelo Governo do Estado, através do Plano São Paulo de combate e prevenção à covid-19.

A volta as aulas presenciais em Araçariguama será de modo gradual, em que apenas uma porcentagem de alunos possam voltar às escolas nas unidades escolares, sendo 35% dos matriculados de cada uma das salas.

No Plano São Paulo, que pode ser consultado pelo portal do Governo do Estado, diz que; Se uma área estiver nas fases vermelha ou laranja do Plano São Paulo, as escolas da educação básica, que atendem alunos da educação infantil até o ensino médio, poderão receber diariamente até 35% dos alunos matriculados. Na fase amarela, elas ficam autorizadas a atender até 70% dos estudantes; e na fase verde, até 100%. Os protocolos sanitários devem ser cumpridos em todas as fases.

Dentro dessas porcentagem, também haverá um rodizio 15 por 15, um aluno realiza as aulas de modo remoto, online e outro presencial, e depois ambos fazem a troca. Segundo a Secretaria de Educação de Araçariguama, os diretores de cada unidade escolar irá promover reuniões com os pais dos alunos, com a finalidade de explicar e detalhar como será a volta as aulas 15 por 15.

Simone Teodoro, Secretária de Educação também destacou a imprensa que os estudantes irão receber em casa um comunicado sobre as datas que ele irá frequentar as aulas presenciais.

Pais são contra a volta as aulas

Simone Teodoro informou também que os pais e responsáveis pelos alunos não são obrigados a encaminhar as crianças para escola neste período de pandemia de covid-19. Mas eles terão que assinar um termo de responsabilidade de que a vaga foi oferecida ao aluno e que o responsável irá manter as atividades domiciliares. Caso não ocorra a entrega das atividades escolares, o aluno poderá ser reprovado.

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8M5n5lk2