Araçariguama realiza campanha de vacinação dia 19, contra sarampo, rubéola e caxumba


07/10/2019 l Atualizada em - 07/10/2019 às 13:47

Nesta segunda-feira (07) a Secretaria de Saúde de Araçariguama comunicou que aderiu à Campanha Nacional de Vacinação contra a Tríplice Viral SRC. A campanha de vacinação nacional teve inicio nesta segunda, e vai até 25 de outubro.

Em Araçariguama a campanha será realizada no sábado (19), com o “Dia D” da vacinação, na UBS III na região central, localizada na rua Santa Cruz, com atendimento das 08h às 16h.

A vacina tríplice viral protege contra sarampo, rubéola e caxumba. O público-alvo da campanha deve ser levado aos postos de saúde, preferencialmente com a carteirinha de vacinação, para que um profissional verifique a necessidade de aplicação da dose.

A secretária de Saúde, Iriana Rodrigues, ressalta que a vacina é a única forma de interromper a cadeia de transmissão do vírus. “A vacina é segura e chamamos atenção para a dose zero, pois a maior parte dos casos é de crianças menores de um ano, período em que as taxas de complicações e óbitos são maiores porque o sistema imunológico do bebê responde com menos intensidade ao vírus”, destacou.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *