17 de março de 2020 - Atualizado: 17 mar 2020 às 13:16
A Secretaria Municipal de Saúde de Araçariguama confirmou ao Correio do Interior, nesta terça-feira (17), que três casos suspeitos de coronavírus / COVID-19, foram registrados na cidade e estão sob monitoramento do setor de saúde. Os pacientes são moradores da cidade e estiveram em atendimento na unidade de saúde da cidade na segunda-feira (16), com os sintomas do vírus.
De acordo com o setor de saúde da cidade os pacientes são dois homens com idades de 63 e 49 anos, e uma mulher de 33 anos. Os três estão em isolamento domiciliar.
Um dos pacientes, o homem de 63 anos teve contato direto com uma pessoa que esteve recentemente na China. Ele apresentou quadro de febre e tosse. Já a mulher trabalha em uma empresa localizada no município no qual ainda está sendo apurado como ela teria contraído o vírus.
Os materiais coletados para exames foram encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz, que deverá confirmar ao longo da semana se os exames são positivos ou não.
As sete pessoas estão sob quarentena, cada um em seu imóvel. Duas das pessoas com a suspeita do vírus moram em São Paulo, mas passaram por atendimento na Santa Casa de São Roque, as demais pessoas são moradores da cidade. Os exames de cada um dos pacientes deverá ser expedido pelo laboratório Adolfo Lutz. A Vigilância Epidemiológica já adotou as medidas de prevenção do vírus, junto a administração pública.
No sábado 14 de março, o Prefeito Cláudio Góes junto a diretores e membros dos setores de saúde, cultura, esporte e educação, anunciaram medidas de suspensão e restrição de serviços. Todas as escolas do município deverão suspender as aulas a partir do dia 23.
No total São Roque já registrou 9 notificações para casos suspeitos, sendo 2 descartados e 7 ainda sob analise de exames.
Todos direitos reservados © - 2022