Apresentador Fausto Silva deixará a Globo em 2022 após 32 anos
PUBLICIDADE

Apresentador Fausto Silva deixará a Globo em 2022 após 32 anos

Gabriel Kazuo

25 de janeiro de 2021
Atualização:25 jan 2021 às 14:00

Fausto Silva, um dos maiores apresentadores brasileiros, anunciou, na tarde desta segunda-feira (25), que irá sair da Globo em 2022. A decisão pegou todos da direção do ”Domingão do Faustão” de surpresa, pois achavam que o comunicador de 70 anos iria renovar seu vínculo com a Rede Globo, que termina neste ano.

As negociações entre a emissora da família Marinho com Fausto Silva, para que seu contrato fosse renovado em 2021, foram rejeitadas pelo apresentador, após ser oferecido a ele uma proposta de deixar o comando do Domingão, em troca de assumir um programa novo, exibido nas madrugadas de quinta-feira. Essa recusa encerra um ciclo de 32 anos de Faustão na Globo, que começou em 1989.

Fausto Silva comanda apresentação do programa dominical há 32 anos.

O que mais pesou na decisão de Fausto Silva de deixar a Globo foi o faro de saber que os empresários da emissora iriam promover mudanças radicais na programação dos finais de semana, e que seu programa tão consagrado, o Domingão do Faustão, irá ser tirado da grade. Para não perder um de seus profissionais mais queridos, o executivo Ricardo Waddington sugeriu que Faustão assumisse um novo programa, que passaria às 23h nas quintas-feiras.

Apesar da saída da emissora, Faustão ainda avalia se muda para outro canal de televisão, ou opta pela aposentadoria em definitivo. Fato é que sua ausência a partir de 2022 fará grande falta para quem gosta de assistir o programa dominical, após os jogos de futebol.

Produtores do Domingão ficaram surpresos

Segundo apurações do Correio do Interior, já se sabia que o programa ”Domingão do Faustão” deixaria a grade semanal da Rede Globo, por causa da perda de audiência. Mas, o que ninguém esperava é que seu maior astro anunciasse a saída da emissora.

Apesar da surpresa, muitos produtores afirmaram que a decisão pode fazer muito bem ao programa do Faustão, pois seria um ”atrativo maior” para alavancar a audiência. As gravações dos novos programas começam no dia 05 de fevereiro.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. [email protected]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *