Após um mês sem serviço de transporte coletivo, ônibus voltam a circular sexta-feira em Araçariguama


20/11/2019 l Atualizada em - 20/11/2019 às 11:27

Após um mês sem o serviço de transporte coletivo, os moradores da cidade de Araçariguama voltaram a ter o serviço de transporte na cidade na sexta-feira (22). A informação foi confirmada  no início da noite de terça-feira (19), pelo prefeito João Batista Júnior.

O Prefeito informou que inicialmente os moradores da cidade não irão pagar tarifas devido ao transtorno de ficaram um mês sem o serviço de transporte, essencial para muitos pessoas que usam para trabalhar, e também aos estudantes.

O modelo já adotado por outras cidades da região como Vargem Grande e Alumínio, deverá funcionar em Araçariguama de maneira emergencial, até que uma empresa seja definida para atender o serviço de maneira concreta.  Ao todo seis ônibus estarão em operação, apenas a linha de Outlet Catarina que é intermunicipal, não será atendida, sendo esta linha operada pela empresa  Rápido Luxo Campinas.

Um mês sem transporte coletivo

No dia 8 de novembro o Governo Municipal encerrou o contrato com a empresa Vertion que prestava o serviço na cidade, devido a inúmeros problemas desde que a empresa foi contratada em abril, sob a gestão da ex-prefeita afastada, Lili Aymar.

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e região, informou ainda ao Correio do Interior que os trabalhadores da empresa Vertion deverão ser contratados pela nova empresa que irá prestar o serviço na cidade, e que irá acompanhar o processo de contratações.

Até o dia 29 de outubro a empresa Vertion operava os serviços com uma liminar que obrigava a empresa  operar com 70% da frota, mas, segundo a empresa, havia uma dificuldade em que a prefeitura não fazia repasse de dinheiro, o que não havia recurso nem para combustível, o que gerou a paralisação e que por vez acabou levando a prefeitura a romper o contrato.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *