Após três transplantes, publicitário lança livro sobre doação de órgãos em São Roque nesta quarta (06)
Igor Juan - Correio do Interior
05/06/2018 l Atualizada em - 05/06/2018 às 17:17
Imagine você ter que passar por um procedimento de transplante, por três vezes, para muitos o fato se da como um grande desafio e luta, mas para o publicitário Alexandre Barroso morador de São Roque (SP), o fato vai muito além que dessas duas palavras, tornando-se uma historia de superação.
Aos 58 anos, Alexandre já passou por três recebimentos de órgãos e nisso ele decidiu contar a sua historia de vida em um livro, chamado ” A última vez que morri”, que conta tudo sobre essa experiência, além de incentivar e conscientizar as pessoas sobre a importância de se tornar doador de órgãos, salvando outras vidas.
Em São Roque o publicitar irá fazer o lançamento do livro nesta quarta-feira (06), na Livraria Nobel no Pátio Corina,
localizado na avenida Antonino Dias Bastos – Centro, às 16h.
E muito além dessa experiencia de vida, Alexandre Barroso também é parceiro do Programa Asas do Bem e juntamente com a com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) que roda o país com a “Jornada Asas
do Bem” para ressaltar a importância da doação de órgãos, programa lançado em 2014 pelas fundadoras da ABEAR (AVIANCA, AZUL, GOL e LATAM) e que viabiliza em média, por ano, o transporte aéreo gratuito de cerca de 7 mil itens para transplante (órgãos, tecidos e equipes médicas), 90% do volume que é transportado por avião. O Brasil possui o maior sistema público de transplantes do mundo, com grande participação da aviação no transporte de órgãos e equipes.
Veja também
-
Criticado, Cláudio Góes tenta empréstimo de R$ 9 milhões para conclusões das obras em São Roque
Empréstimo que pode condenar as finanças da cidade e seu desenvolvimento, soa-se entre grupos políticos que o empréstimo na verdade seria uma jogada política
-
Jovem de 23 anos é preso na região após matar filho de 2 anos para assustar ex-namorada
Criança de 2 anos de idade foi morta pelo pai e deixada em uma vala dentro de uma mata
-
Passageiro registra imagem de ônibus sem volante em Mairinque
Volante do ônibus se desprendeu na mãos do motorista, gerando preocupação entre os passageiros
-
Cesta Básica sobe 7% em Sorocaba, após alta nos preços de produtos
Aumento é maior do que a inflação registrada no ano de 2019
Latest News
-
Mãe e filha são encontradas mortas dentro de casa em Sorocaba
Mãe e filhas foram mortas dentro de casa, cada uma...
- Posted dezembro 9, 2019
- 0
-
Criticado, Cláudio Góes tenta empréstimo de R$ 9 milhões para conclusões das obras em São Roque
A Câmara de Vereadores de São Roque irá discutir nesta...
- Posted dezembro 9, 2019
- 0
-
Quatro pessoas são baleadas, em tentativa de chacina em Pilar do Sul
Quatro pessoas foram baleadas, na cidade de Pilar do Sul,...
- Posted dezembro 9, 2019
- 0
-
Bombeiros resgatam criança que caiu em um buraco na cidade de Itapetininga
Criança de 2 anos caiu em um buraco de 2,5...
- Posted dezembro 9, 2019
- 0
-
Pato Futsal massacra Magnus, e é bicampeão da LNF 2019
O Pato Futsal é bicampeão da LNF 2019, após aplicar...
- Posted dezembro 9, 2019
- 0
-
Senado pode votar proibição de prisão administrativa a PMs e bombeiros
O projeto propõe que essas corporações sejam regidas por um...
- Posted dezembro 9, 2019
- 0
-
Jovem de 23 anos é preso na região após matar filho de 2 anos para assustar ex-namorada
Um jovem de 23 anos foi preso no sábado (07),...
- Posted dezembro 8, 2019
- 0
comentários