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Após 10 anos, carteiras de trabalho voltam a ser emitidas no PAT de Tatuí

Igor Juan

1 de julho de 2019
Atualização:01 jul 2019 às 10:40

A partir desta segunda-feira (01) julho, o Posto de Atendimento ao Trabalhador em Tatuí, volta a fazer a emissão de carteiras de trabalho, para quem ainda não tem a carteira, ou para quem precisa da segunda via. O serviço estava paralisado desde 2010, e estava sendo feito apenas no Poupa Tempo do município.

Na última semana os servidores municipais que trabalham  no Posto de Atendimento ao Trabalhador receberam preparo para poder realizar a emissão do documento, junto ao sistema de trabalho.

Para obter a certeira de trabalho é necessário levar até o PAT, carteira de identidade (RG), certidão de nascimento, casamento, separação ou divórcio, cadastro de pessoa física (CPF) e comprovante de residência do último mês.

Em caso de perda do documento, é necessário apresentar o boletim de ocorrência que informa sobre a perda do documento e extrato do PIS/Pasep, além dos demais documentos para emissão da segunda via da carteira de trabalho. Se o documento estiver danificado, a segunda via pode ser retirada com os documentos pessoais e também a carteira de trabalho antiga.

O PAT de Tatuí fica no Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATE), localizado na Praça Martinho Guedes, 12. O atendimento ao público é feito de segunda e sexta-feira, das 8h às 17h.

Igor Juan

Jornalista editor-chefe do Correio do Interior desde 2016. Formando pela faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV! e demais meios de comunicação. Correspondente do Jornal Metrópoles em SP com o Correio do Interior MTB: 0082709/SP.

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