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Emissão do documento estava paralisado desde 2010 e estava sendo feito apenas no Poupa Tempo
01 jul 2019 l Atualização: 01 jul 2019 às 10:40
A partir desta segunda-feira (01) julho, o Posto de Atendimento ao Trabalhador em Tatuí, volta a fazer a emissão de carteiras de trabalho, para quem ainda não tem a carteira, ou para quem precisa da segunda via. O serviço estava paralisado desde 2010, e estava sendo feito apenas no Poupa Tempo do município.
Na última semana os servidores municipais que trabalham no Posto de Atendimento ao Trabalhador receberam preparo para poder realizar a emissão do documento, junto ao sistema de trabalho.
Para obter a certeira de trabalho é necessário levar até o PAT, carteira de identidade (RG), certidão de nascimento, casamento, separação ou divórcio, cadastro de pessoa física (CPF) e comprovante de residência do último mês.
Em caso de perda do documento, é necessário apresentar o boletim de ocorrência que informa sobre a perda do documento e extrato do PIS/Pasep, além dos demais documentos para emissão da segunda via da carteira de trabalho. Se o documento estiver danificado, a segunda via pode ser retirada com os documentos pessoais e também a carteira de trabalho antiga.
O PAT de Tatuí fica no Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATE), localizado na Praça Martinho Guedes, 12. O atendimento ao público é feito de segunda e sexta-feira, das 8h às 17h.
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