Apoiadores de Bolsonaro em Sorocaba (SP) alugam 25 ônibus para 7 de setembro
PUBLICIDADE

Apoiadores de Bolsonaro em Sorocaba (SP) alugam 25 ônibus para 7 de setembro

Gabriel Kazuo

31 de agosto de 2021
Atualização:31 ago 2021 às 19:28

Grupo de eleitores e apoiadores do Presidente Jair Bolsonaro, que moram tanto em Sorocaba quanto em cidades vizinhas prometem ir em peso para as manifestações do dia 7 de setembro, na Avenida Paulista, alugando 25 ônibus para a capital.

Neste encontro, os bolsonaristas irão defender o voto impresso e dirigir mais ataques ao TSE e STF, além da CPI da Pandemia, que vêm sendo alvo de críticas constantes do Presidente. Para demonstrarem o seu apoio, eles pretendem ir em peso à manifestação.

O responsável pela iniciativa é o vereador do PRTB de Sorocaba, Vinícius Aith, considerado um dos principais apoiadores de Bolsonaro na Câmara dos Vereadores da cidade. Até o momento, Aith já conseguiu reservar 15 dos 25 ônibus.

Além dos ônibus, o vereador informou que os demais apoiadores bolsonaristas da Região irão também de carro e de moto. Além de Sorocaba, participarão dos protestos, pessoas de diversas cidades, como Itu e São Roque, mas a maioria é da região de Itapetininga, como Pilar do Sul, Tatuí, Angatuba e São Miguel Arcanjo, por exemplo.

Temor de confrontos em SP e de Golpe de Estado em Brasília

As manifestações do dia 07 de setembro estão sendo marcadas por muita tensão, tanto de agentes políticos do Estado de São Paulo, quanto dos de Brasília, onde os protestos devem ser mais intensos. Na capital, há temor de que os apoiadores do presidente encontrem manifestantes esquerdistas na Paulista, e que ambos os grupos entrem em confronto.

Já em Brasília, há um enorme temor que as manifestações do dia 07 de setembro virem fachada para Bolsonaro declarar Golpe de Estado, após diversas falas afirmando ”já estar farto” de ministros do STF e do TSE, e dando a entender que planeja fazer algo parecido no dia.

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *