×
PUBLICIDADE

Anitta comete racismo nos Estados Unidos e é repudiada por americanos

Igor Juan

20 de setembro de 2021
Atualização:20 set 2021 às 21:08

Passando um período no Estados Unidos, a cantora Anitta está sendo chamada de racista por norte-americanos após o uso de uma palavra insultuosa para a comunidade negra nos Estados Unidos.

Em um vídeo publicado por ela em suas redes sociais, a cantora aparece cantarolando uma música e solta a palavra ‘nigga’, ligada às ideias de supremacia branca.

Esse termo foi criado há muito tempo pelos brancos nos EUA para se referirem aos negros indicando que eles eram uma raça inferior.

O uso da palavra feita por Anitta desagradou o público norte-americano e gerou muitas reclamações no Twitter.

Por outro lado, alguns fãs brasileiros da cantora tentaram defendê-la dizendo que ela sempre usou referências para mostrar a força do negro e que nunca seria racista.

Como pessoas brancas podem ajudar no combate ao racismo?

Educação racial é uma das formas de evitar que atitudes como essa aconteçam.

Não são os negros que devem ensinar os brancos sobre as consequências do regime escravocrata e seus privilégios. É dever de todos buscarem informações e lutar efetivamente contra o racismo.

Veja no link abaixo o que você, branco, pode fazer para ajudar no combate ao racismo.

Igor Juan

Jornalista editor-chefe do Correio do Interior desde 2016. Formando pela faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV! e demais meios de comunicação. Correspondente do Jornal Metrópoles em SP com o Correio do Interior MTB: 0082709/SP.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *