Amigos e familiares se unem para procurar jovem de 19 anos que desapareceu em Alumínio (SP)


10/09/2019 l Atualizada em - 10/09/2019 às 20:46

Nesta teça-feira (10), a Polícia Civil e a equipe de investigação da DIG de Sorocaba – Delegacia de Investigações Gerais, intensificaram as buscas de informações sobre o que pode ter ocorrido com a jovem Aline Silva Dantas de 19 anos, que desapareceu no domingo (08), após ter saído de casa para ir até uma farmácia comprar fraldas para filha.

Durante as buscas desta terça-feira, um cão farejador da raça Bloodhound, oriundo da Bélgica e Inglaterra, da Guarda Municipal de Itupeva, foi usado para auxiliar os investigadores. O animal buscou por meio de faro, possíveis locais que a jovem tenha passado após sair da farmácia para voltar para casa. Uma mata foi apontada pelo cão e vestígios de sangue em uma trilha foram recolhidos para serem analisados.

As buscas pela mata devem ser retornadas nesta quarta-feira.

Do trajeto da sua casa até a farmácia, a jovem foi filmada por algumas câmeras de estabelecimentos e imoveis residenciais. Nas imagens analisadas pela Polícia, a jovem aparece sozinha e tranquila, entra na farmácia e logo sai sem as fraldas para sua filha, já que o cartão usado por ela para fazer o pagamento foi recusado, ao que informou os funcionários do local.

De acordo com a família da jovem que não costuma sair sozinha, ela só foi desacompanha à farmácia porque o Marido estava dormindo e a sogra no qual moram todos juntos, também estava.

“Ela não costuma sair sozinha e era mais de ficar em casa. O único caminho dela de rotina, era da casa para igreja e da igreja para casa”. Contou a mãe da jovem que mora poucos metros da casa da família casada há pouco mais de 2 anos.

Ainda de acordo com informações da investigação da Polícia, o cartão que foi usado na tentativa de comprar o produto na farmácia foi recusado porque estava inativo, devido a demissão do marido da jovem que ocorreu quatro dias antes dela desaparecer.

Durante os trabalhos da Policia em buscas pelos locais que a jovem passou, amigos e familiares e demais moradores da cidade que nem conheciam a jovem, se uniram para ajudar nas buscas, entrando em matas, mas foram orientados a não se arriscarem em meio as buscas.

A Polícia pede para que as pessoas que tenha informações que possam ajudar nas investigações e localização de Aline, sejam passadas as autoridades.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *