
O corpo do americano Sam Louis Blinder foi encontrado no Instituto Médico-Legal de Duque de Caxias nesta sexta-feira (14), conforme informou a Polícia Civil. A família, que havia registrado um boletim on-line sobre seu desaparecimento, o procurava.
Monique, irmã de Sam, reconheceu o corpo.
Sam, de 34 anos, foi atropelado na Rodovia Washington Luiz, na altura do Parque Duque, na noite de 8 de março. Ainda não há informações sobre se o motorista prestou socorro.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas a equipe da Concer, concessionária responsável pela rodovia, levou a vítima para o Hospital Adão Pereira Nunes.
Segundo a Prefeitura de Caxias, Sam chegou ao hospital em estado gravíssimo. Ele passou por cirurgia, sofreu uma parada cardiorrespiratória – que foi revertida – mas faleceu na manhã de 9 de março.
A Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) investigava seu desaparecimento.
“Fomos até o Hospital Adão Pereira Nunes e depois ao IML de Caxias. A família reconheceu o corpo, confirmando sua identidade. Agora, vamos investigar as circunstâncias do acidente para entender como aconteceu o atropelamento”, afirmou a delegada Patrícia Alemany.
Veja também:
Carnaval no Rio
Sam Louis Blinder morava em Nova York, mas veio ao Brasil visitar a avó, que vive em Sorocaba (SP). Durante a viagem, decidiu passar o carnaval no Rio de Janeiro.
Amigos e familiares relataram que ele foi visto pela última vez há uma semana. No dia 7 de março, esteve em um bar no Vidigal e, na madrugada do dia 8, foi visto no Alto Gávea. Ele retornaria a Sorocaba no dia 9.
Assuntos do momento:

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.