Alunos do Senac Sorocaba ensinam drinks para o carnaval

Redação

31/01/2020 l Atualização 31/01/2020 às 10:02

Docente do Senac Sorocaba ensina a fazer dois drinques simples para refrescar e alegrar os quatro dias de folia

Falta pouco para o Carnaval, principal festa popular dos brasileiros. Muitas pessoas já começam a fazer planos para celebrar os quatro dias de folia.  Felipe Labigalini, docente da área de gastronomia e alimentação do Senac Sorocaba, ensina duas receitas de coquetéis fáceis e rápidas para a ocasião. Elas foram pensadas para agradar tanto quem aprecia bebida com álcool quanto àqueles que preferem opções sem álcool.

Agradar é a palavra de ordem neste ramo da coquetelaria. A estratégia é surpreender e provocar experiências únicas por meio das inovações na mistura de bebidas, sejam elas alcoólicas ou não. Essa é a tarefa do bartender, um profissional responsável por preparar drinques que fogem da rotina. Segundo Felipe, trata-se de um mercado em franca expansão e que oferece uma gama diversificada de opções de atuação. 

“Hotéis, bares, restaurantes, eventos e casas noturnas. Todo ambiente que serve bebidas preparadas por um profissional pode ter um bartender para proporcionar um melhor atendimento”, afirma. Além disso, bares especializados estão se multiplicando, e restaurantes estão ampliando as opções de bebidas diferenciadas, apostando em drinques como gim tônica, a bebida do momento, além das inúmeras variações de caipirinhas e coquetéis autorais.

De acordo com o docente, há também aqueles que procuram conhecimento na área para atender um desejo particular de preparar bebidas apenas para si próprio ou para família e amigos. “Algumas pessoas fazem o curso de Bartender por curiosidade ou para aperfeiçoar seu conhecimento no preparo de coquetéis com diferentes sabores para uso pessoal”, diz.

No curso oferecido pelo Senac Sorocaba, Felipe conta que os alunos aprendem a história da coquetelaria, suas principais escolas (europeia, americana, tropical e outras), mixologia, higiene e manipulação, equipamentos, técnicas de preparo e outros assuntos pertinentes à área. “Todas as aulas possuem conteúdo teórico e prático, preparo e degustação de drinques clássicos e contemporâneos”, comenta.

Drink Negroni

  • 30 ml de gim 
  • 30 ml de vermute tinto 
  • 30 ml de Campari 

Modo de preparo

Em um copo, coloque quatro pedras de gelo, o gim, o vermute tinto e o Campari. Mexa, coloque uma rodela de laranja dentro do copo e sirva com um mexedor, sem canudo.

Drink Alice

  • 40 ml de suco de abacaxi 
  • 40 ml de suco de laranja
  • 40 ml de creme de leite
  • 10 ml de groselha 

Modo de preparo

Em uma coqueteleira, coloque cinco pedras de gelo, o suco de abacaxi, o suco de laranja, o creme de leite e a groselha. Bata e coloque em uma taça. Decore com uma cereja e sirva com canudo

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *