Alimentos que ajudam a recuperar a memória
PUBLICIDADE

Alimentos que ajudam a recuperar a memória

Gabriel Kazuo

9 de setembro de 2021
Atualização:13 set 2021 às 19:03

Quando a idade chega, é comum termos problemas de memória, sejam eles de forma natural, sejam eles causados por doenças, e até mesmo a Covid-19, que causa problemas também de perda de memória em quem pegou a doença de forma grave.

A Covid-19 e demais doenças degenerativas no cérebro causam um enorme desgaste na rede neural, destruindo neurônios, liberando vários oxidantes. Para isso, é necessário consumir alimentos que evitam esse processo químico, e outros ricos em selênio e zinco, que serve para a mesma finalidade.

Esses alimentos são o abacate, folhas leguminosas, castanhas, nozes, sementes, frutas cítricas, vegetais verdes, avelã, amêndoa, pistache e amendoim. 

Recuperação psicológica e da imunidade com alimentos

Por conta do isolamento social, muitas pessoas passaram a ficar mais ansiosas e estressadas, sem saber quando poderão voltar à rotina novamente. Esse estresse acaba interferindo não só na mente, mas também na alimentação.

Quando estamos nervosos, acabamos nos alimentando mal, ingerindo muitos alimentos gordurosos, doces, processados, além do excesso de álcool e tabagismo. A longo prazo, acabamos desenvolvendo depressão e outras doenças mentais, se esse stress não for superado rapidamente.

E é por esse motivo que ter uma boa alimentação é tão importante, bem como uma boa noite de sono, pois elas nos ajudam a tirar toda a ”tensão” diária, e faz o nosso corpo funcionar de forma adequada. Além disso, os minerais e vitaminas que ingerimos fortalecem a nossa imunidade, impedindo que fiquemos doentes.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. [email protected]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *