11 de setembro de 2021 - Atualizado: 11 set 2021 às 16:49
Na cidade de São Roque, interior de São Paulo, uma situação apontada por um aliado político do presidente Jair Bolsonaro, passou a gerar um debate e muita polêmica na cidade de 90 mil habitantes.
Eduardo Thomas que já foi candidato a prefeito na cidade vizinha, Mairinque, nas eleições de 2020, fez um post em suas redes socais no qual criticava a apontava um erro no banheiro da unidade do Mc Donalds inaugurado na cidade de São Roque na manhã de quinta-feira 9 de setembro.
Na publicação, Eduardo rebate o compartilhamento dos banheiros da rede de fast food, em que homens, mulheres, e o público LGBTQIA+, possa usar o espaço até mesmo ao lado de crianças e idosos. No entendimento de Eduardo isso é totalmente incabível, em que a rede fere os princípios e valores da família tradicional brasileira, ação muito defendida pelo Presidente Bolsonaro na política.
“Imagina minha filha ir ao Mc Donalds e ter que dividir o banheiro no mesmo ambiente com uma mulher trans, ou até mesmo com homem gay, sendo que a maior parte desse público não respeita ninguém, se impõem explicitamente, com vestimentas e situações improprias” Disse um morador da cidade de São Roque na publicação de Eduardo.
A publicação feita na noite de sexta-feira (10), logo passou a obter muitos comentários e compartilhamentos, sendo que a maioria das pessoas concordava com o pensamento do bolsonarista, além de também expressarem indignação. A Publicação foi excluída pelo Facebook ao que acompanhado pelo Correio do Interior, pois Eduardo passou a sofrer ataques do público LGBTQIA+.
Em uma live em sua rede social ainda na noite de sexta-feira, ele disse que foi atacado até mesmo por membros e lideres do Prefeito de São Roque, Guto Issa, que nada falou sobre a situação em que Eduardo pedia explicações sobre o banheiro multigênero.
O Correio do Interior entrou em contato com a Arcos Dourados, empresa que administra as unidades do Mc Donalds no Brasil e América Latina, para esclarecer a implementação dos banheiros de gênero compartilhado, mas não conseguimos êxito no contato, aguardando assim um posicionamento da companhia.
Com a situação o movimento LGBTQIA+ local emitiu uma breve nota pública sobre, mas os questionamentos ainda ocorrem pela cidade.
Todos direitos reservados © - 2022