Alerta: Tempestade destrutiva de vento vai atingir estados Brasileiros
PUBLICIDADE

Alerta: Tempestade destrutiva de vento vai atingir estados Brasileiros

Igor Juan

24 de novembro de 2021
Atualização:25 nov 2021 às 16:51

A formação e passagem de um ciclone vai causar uma tempestade com vendaval de risco  meteorológico  entre a quinta e a sexta-feira no Sul do Brasil.

O ciclone que chega ao Brasil pelo sul do pais traz  chuva e temporais isolados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Ao avançar pelos três estados do Sul, a linha de instabilidade vai se encontrar com uma massa de ar quente  aumentando o risco de tempo severo. Haverá ainda uma corrente de jato em baixos níveis da atmosfera (corredor de vento a cerca de 1.500 metros de altitude), trazendo cisalhamento (padrão divergente de vento), o que agrava o risco de  severos  vento com potencial de danos.

Segundo o serviço meteorológico Metsul, as rajadas de vento pode ocorrer com variação de velocidade entre 50 km/h a 70 km/h, sem consequências maiores, devem ser registradas em diversas localidades na passagem da linha de instabilidade, entretanto não se pode descartar que em alguns pontos as rajadas fiquem perto ou acima dos 100 km/h, o que traz potencial para danos.

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *