Air France pretende trocar cartões de embarque por biometria em 2020


16/07/2019 l Atualizada em - 16/07/2019 às 18:27

Air France-KLM anunciou que pretende trocar os cartões de embarque por reconhecimento facial em 100% dos voos da Air France feitos nos Estados Unidos.

A empresa já adota o modelo em algumas cidades do país – Atlanta, Los Angeles, Dallas, Detroit, Dulles, Virgínia; São Francisco e Seattle. Agora, os aeroportos John F. Kennedy (JFK), em Nova York, e George Bush (IAH), em Houston, também receberão a tecnologia.

A expectativa é que os dois aeroportos somes mais de 2.200 passageiros embarcando por biometria diariamente. Esse, inclusive, tem sido visto como o “teste decisivo” para que a empresa adote (ou não) a tecnologia em voos de todos os Estados Unidos.

Mesmo assim, a Air France garante que o projeto deve ser implantado em 100% do país até o final de 2020.

Segundo Stephane Ormand, vice-presidente e gerente geral da Air France-KLM EUA: “Estamos entusiasmados em adotar uma inovação que tem o potencial de tornar a experiência de viagem menos estressante e mais segura para nossos passageiros”, diz.

Vale ressaltar que a Air France não é a primeira empresa a testar o embarque biométrico. A JetBlue começou testes semelhantes em 2017, enquanto a British Airways está fazendo o mesmo atualmente. Na Austrália, a Qantas também usa biometria para o embarque.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *