24 de setembro de 2019 - Atualizado: 24 set 2019 às 20:24
A Justiça do Tribunal Regional do Trabalho, em Campinas, determinou em liminar espedida nesta terça-feira (24), que parte dos coletivos da empresa Viação São Roque volte à circulação. Os motoristas entraram em greve geral no sábado (21), e nesta terça-feira completa-se quatro dia de paralisação.
A empresa opera linhas intermunicipais nas cidades de São Roque, Ibiúna, Mairinque e Alumínio, com cerca de 88 trabalhadores.
A liminar expedida, pede que o sindicato coloque em atividade 70% da frota em horários de pico e 50% nos demais horários sob pena de multa diária de R$5 mil por trabalhador que descumprir a ordem.
Segundo o sindicato, os funcionários afirmam que os salários, vale-refeição e cesta básica são pagos constantemente com atraso. Uma audiência de tentativa de conciliação e instrução foi marcada para quinta-feira (26).
Ainda conforme o sindicato, as férias e participação nos lucros e resultados (PLR) não são pagos, FGTS não está sendo pago e o INSS não está pagando o salário e benefícios a trabalhadores que foram cortados, mas, mesmo assim, o médico da empresa não libera o retorno ao trabalho.
Todos direitos reservados © - 2022