Agosto termina com chegada de duas frentes frias
PUBLICIDADE

Agosto termina com chegada de duas frentes frias

Gabriel Kazuo

23 de agosto de 2021
Atualização:23 ago 2021 às 14:55

As próximas duas semanas trarão mudanças no tempo em Sorocaba e São Roque. Duas frentes frias atingirão o Estado nesta e na próxima semana, acabando com o calor intenso, e trazendo de volta o ar frio e gelado, típico do Inverno.

Entre esta segunda-feira (23) e quarta-feira (25), São Roque enfrentará dias de muito calor, com máximas acima dos 30ºC. A virada acontece na quinta-feira, com  previsão de chuva fraca.  O final desta semana será bastante chuvoso, e as mínimas cairão para 11ºC. A partir do começo de Setembro, os dias serão de temperaturas amenas.

Em Sorocaba, a previsão é semelhante, só que a sensaçã0 de frio será menor. O tempo também irá virar na quinta, mas as temperaturas devem ser mais agradáveis, diminuindo apenas as máximas, que ficarão entre 21ºC e 24ºC, com chuva mais volumosa no sábado (28).

São Roque e Sorocaba terão maior acumulado de chuva desde o começo da estiagem

O que mais chamará a atenção nessa nova frente fria é o acumulado de chuva, que deve ser o maior desde que o período de estiagem severa começou, no Outono. De quinta até o domingo (29), Sorocaba e São Roque terão 33mm de chuva, sendo que o dia mais chuvoso será no Sábado, com 17mm.

Mesmo assim, tais valores são insuficientes para resolver o problema da seca na Região, pois seria necessário muitos dias de chuvas fortes e persistentes, para que os níveis dos reservatórios possam subir novamente. Por conta disso, a população deve aumentar as prevenções contra a falta de água.

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *