Agente de saúde é demitida ao errar vacinação de covid-19 em paciente
PUBLICIDADE

Agente de saúde é demitida ao errar vacinação de covid-19 em paciente

Redação

13 de fevereiro de 2021
Atualização:13 fev 2021 às 16:31

Uma técnica de enfermagem que atuava na rede pública de saúde da cidade de Carapicuíba na Grande São Paulo, foi demitida pela Prefeitura depois de ter errado aplicação da vacina de covid-19 em uma paciente.

O erro na aplicação da vacina ocorreu no dia 11 de fevereiro.

A Secretaria de Saúde da cidade recebeu uma denúncia de uma munícipe e rapidamente apurou o caso, e foi constatado que houve falha e as medidas necessárias foram tomadas.

A prefeitura disse ainda que lamenta o ocorrido, pois todos os profissionais da campanha de vacinação receberam treinamento para que não aconteça nenhum erro.

“Estamos lidando com vidas e o momento da vacinação é tão esperado por todos. A eficiência deve ser 100% e a Prefeitura não compactua com deslizes.” declarou a prefeitura em suas redes sociais

Ainda na nota foi dito que a Secretaria de Saúde já está em contato com a família que passou pela situação para oferecer todo o suporte necessário.

A Prefeitura entretanto não comentou em detalhes  sobre o que de fato teria ocorrido, mas ao que apurado pelo Correio do Interior, a agente de saúde teria aplicado um outro imunizante e de maneira errada. Ainda ao Jornal a Prefeitura informou que não poderia informar detalhes da situação, em questão de preservação de imagem do paciente.

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *