PUBLICIDADE

Agência do banco Itaú no Pátio Corina em São Roque será fechada dia 16

Igor Juan

10 de novembro de 2019
Atualização:10 nov 2019 às 11:59

No dia 16 de novembro a agência do banco Itaú, localizada no Pátio Corina em São Roque será fechada, não prestando mais atendimento ao público. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Itaú Unibanco.

O fechamento da agência ao que informado pelo banco ao Correio do Interior, faz parte de uma ação de restruturação da instituição, que desde março deste ano vem fechando diversas agências pelo país. A principal justificativa para o fechamento de algumas agências é que as pessoas passaram a fazer um maior uso de serviços onlines, pelo Internet Home Banking.

Com o Home Banking, os correntistas do banco podem ter acesso a inúmeros serviços, como empréstimos, transferências, pagamento de contas, entre demais situações, no qual não há tanta a necessidade das pessoas irem até agência física, o que acabou gerando baixa movimentação de pessoas nas agências.

Os funcionários da agência a ser fechada serão em partes transferido para unidade do Avenida João Pessoa e outros poderão ser migrados para agências virtuais, segundo informou o banco. Para quem utiliza agência do Pátio Corina, um comunicado já foi publicado no local informando sobre o encerramento das atividades.

Por fim o banco não relacionou números de agencias fechadas até o momento, desde que aplicou a restruturação em março, mas pontuou que todas as cidades que tiveram duas ou mais agências, ação será aplicada, a cidade de Votorantim pode ser uma das próximas cidades da região a ter uma agência fechada.

Igor Juan

Jornalista editor-chefe do Correio do Interior. Formando pela faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *