Aeroporto de São Roque será inaugurado segunda-feira com presença de João Doria


13/12/2019 l Atualizada em - 13/12/2019 às 10:29

Autorizações de funcionamento já foram emitidas pela Força Aérea e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)

Será inaugurado na segunda-feira (16), o Aeroporto Executivo da cidade de São Roque, localizado no km 62 da Rodovia Castelo Branco. O grupo JHSF informou que a inauguração será realizada meio-dia.

O governador João Doria (PSDB) estará presente no evento, junto a demais autoridades e empresários. Todas as autorizações para o funcionamento do aeroporto foram emitidas pelos órgãos competentes, acrescentou a assessoria, o que inclui a Força Aérea e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Idealizado pelo empresário José Auriemo Neto em 2008, sócio da JHSF, nos preparativos para a programação de que o Brasil sediaria a Copa do Mundo em 2014, o aeroporto começou a ser construído em 2013 e a obra sofreu diversos contratempos. O local ocupa uma área de 2 milhões de metros quadrados.

O empreendimento teve a primeira fase inaugurada em 2014 com o Catarina Fashion Outlet. A área que a empresa detém no local é de 6,9 milhões de metros quadrados, sendo que a pista contará com 2.470 metros de extensão; em sua fase inicial, serão 6.000 metros quadrados de hangar e 21.600 metros quadrados de pátios.

Segundo o grupo JHSF, o foco do empreendimento será direcionado para aviação de negócios, popularmente conhecida no país como “aviação executiva”. A modalidade utiliza aviões de pequeno porte para o transporte de poucos passageiros, ao contrário das grandes operações que envolvem centenas de passageiros tão característica dos voos comerciais.

A expectativa é de que o empreendimento impulsione a economia de São Roque, não apenas com a injeção de um novo negócio na região, mas também com a geração de milhares de empregos. A mão de obra utilizada na construção e implementação será colhida também pelas cidades da região.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *