
O Aeroporto de São Carlos “Mario Pereira Lopes” recebe diariamente – ou quase diariamente – voos executivos e aeronaves de diversos portes, que vão desde helicópteros até grandes jatos, como os modelos Boeing 767, 777 e 787. Sua infraestrutura é amplamente utilizada para a recepção de aeronaves internacionais que se destinam ao centro de manutenção da Latam (MRO), localizado na própria região aeroportuária.
Além de atender ao setor de manutenção aeronáutica, o aeroporto também recebe empresários e artistas, oferecendo uma infraestrutura completa, que inclui recepção, sala VIP, serviços de inspeção e outras comodidades típicas de aeroportos comerciais.
Apesar de sua estrutura robusta e da capacidade de operar com diferentes tipos de aeronaves, o aeroporto não realizava voos regulares desde 2005, quando a então Ocean Air (atual Avianca) operava no município. No entanto, a sua relevância para a aviação executiva e internacional fortalece a sua importância estratégica para a economia e o setor aéreo do interior paulista.
Atualmente, os aeroportos das cidades vizinhas de Araraquara e Ribeirão Preto são os que operam voos comerciais na região.
Você também pode gostar de:

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.