27 de setembro de 2019 - Atualizado: 27 set 2019 às 12:12
Devem ser ouvidos nesta sexta-feira (27), no Fórum de Piedade, os dois adolescentes apreendidos suspeitos de matar o jogador de basquete Samuel Rodrigues de Carvalho Campos, de 18 anos.
O crime ocorreu no sábado do dia 14 de setembro. A vítima foi esfaqueada mais de 30 vezes e teve a região genital queimada.
As oitivas estão previstas para ocorrer às 14 horas. Ambos os menores de idade serão ouvidos pela juíza da Vara da Infância e Juventude.
Na audiência, os adolescentes, sendo um garoto e uma garota, estarão acompanhados pelos pais e advogados de defesa.
Nesta sexta, a juíza responsável por ouvi-los deve marcar ainda uma nova audiência para ouvir testemunhas de defesa e acusação. Após participar da oitiva, o casal suspeito de cometer o crime deve retornar para a Fundação Casa, onde permanece apreendido por homicídio qualificado.
O caso
O jovem foi atacado brutalmente, durante o fim de semana, em um parque ecológico localizado em Piedade. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de segunda-feira (16).
O rapaz foi esfaqueado 30 vezes e teve órgão genital queimado. Ele estava internado no Hospital Regional de Sorocaba em estado grave e teve morte encefálica e falência múltipla dos órgãos.
Um casal de adolescentes é suspeito de cometer o crime, que ocorreu no último sábado (14), no Parque Ecológico Collemar de Miranda Botto, localizado no bairro do Poço. A Guarda Civil Municipal atendeu a ocorrência e a registrou na delegacia de Piedade.
Conforme o boletim, a GCM foi acionada para atender a um caso de esfaqueamento ocorrido no parque. No local, os agentes encontraram um dos adolescentes suspeitos do crime. Este relatou que um jovem teria tentado estuprar sua namorada. Houve luta corporal entre os dois envolvidos. A adolescente nada declarou.
A guarda fez buscas na mata, em uma trilha, e ouviu pedidos de “socorro”. Em uma valeta, a GCM encontrou a vítima nua, com vários ferimentos pelo corpo, sangrando e queimaduras na região da cintura.
Aos agentes, Samuel disse ter sido vítima de tentativa de assalto e que as duas pessoas que o atacaram eram “crianças”.
Samuel chegou a ser socorrido pelo Samu (serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à Santa Casa. Na unidade, ele disse à Polícia Militar que um dos menores de idade o esfaqueou e a adolescente também lhe deu facadas e depois jogou álcool em seu corpo.
Os adolescentes foram apreendidos e encaminhados à Fundação Casa.
Todos direitos reservados © - 2022