
As adolescentes de Alumínio, Laila Gabriela, de 16 anos, e Sofia Nicoli Camargo, de 13, que estavam desaparecidas desde o dia 28 de junho, retornaram para casa na tarde de terça-feira (1º). Segundo a família, as meninas disseram que passaram os três dias na casa de um amigo, em uma área rural da cidade, onde não havia sinal de celular.
De acordo com a tia de Laila, as duas voltaram por conta própria após descobrirem que estavam sendo procuradas. Laila explicou que a falta de sinal impediu qualquer contato com a família durante o período em que estiveram fora.
Após o retorno, Laila foi encaminhada ao Pronto Atendimento de Alumínio, onde passou por exames médicos. Nenhum indício de violência foi identificado, segundo informações da família.
Já Sofia, conforme relato do irmão, retornou abalada e preferiu não comentar sobre onde esteve ou com quem estava. A adolescente também foi levada ao Pronto Atendimento, mas não realizou exames médicos até o momento.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso segue sendo investigado pela Delegacia de Alumínio. Foram solicitados exames de corpo de delito e estão sendo realizadas oitivas com os envolvidos para esclarecer os fatos.
Relembre o caso
As adolescentes desapareceram no dia 28 de junho. Segundo o boletim de ocorrência, Sofia saiu de casa para encontrar Laila, e ambas disseram às famílias que iriam até o centro da cidade. Elas foram vistas por amigos e familiares antes de desaparecerem. Desde então, familiares realizaram buscas e mobilizações nas redes sociais até o reaparecimento das jovens.
Assuntos do momento:

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.